A psicoterapia é um trabalho profissional com o objetivo de reduzir o sofrimento psíquico e, portanto,
abrange depressão, ansiedade, medo, pânico, insegurança, mudança de papéis, crise de identidade, crise em
relacionamentos afetivos, estresse causado pelo assédio moral no trabalho, assédio sexual, abuso sexual na
infância, questões ligadas à orientação sexual, luto, problemas de relacionamento social e demais situações
que geram angústia.
O que é importante?
O foco é você. O psicólogo não diz ao paciente o que ele deve fazer, mas joga luz sobre as opções nem sempre claras. Psicoterapia não é conselho, nem bate-papo, mas um processo conduzido por profissional da psicologia.
Conviver em sociedade, ter um relacionamento afetivo saudável e manter a individualidade faz parte do equilíbrio dinâmico, que nos permitimos viver. Nem sempre é fácil, mas é possível e pode ser alcançado caminhando, através da psicoterapia, na direção do autoconhecimento.
Muitos são os momentos em que se pode sentir ansiedade sem saber o motivo. A indecisão, o medo, a dificuldade em resolver situações que lhe incomodam trazem sofrimento.
Muitas vezes a pessoa não consegue dar conta de tantas exigências do mundo moderno, seja no trabalho ou em casa. Um problema no ambiente de trabalho pode se estender para o lar e, ainda, para o relacionamento afetivo.
Todas as coisas estão interligadas e é preciso conhecer a si próprio com mais profundidade para lidar com todas elas. O autoconhecimento nos faz ver o mundo de outra forma. Através da psicoterapia, podemos compreender o que se passa conosco diante de situações difíceis. Dessa forma, aprendemos a lidar com as situações que nos ameaçam, não deixando nossa vida parar ou se arrastar com sofrimento. É possível viver de forma harmoniosa com os outros e consigo próprio.
Sempre é momento desse encontro conosco
Sou Psicólogo Clínico e o foco é você.
Marque sua consulta aqui